No quadro da Estratégia de Reindustrialização de Angola o Ministério da Indústria da República de Angola definiu o Plano de Desenvolvimento de Industrial de Lucala.
O novo Pólo de Desenvolvimento Industrial de Lucala estará situado a cerca de 200 km de Luanda permitindo a instalação de diversas industrias numa zona com acesso à estrada Nacional e ao caminho de ferro que unem Luanda a Malanje, prevendo-se a construção de um terminal rodoviário e ferroviário de mercadorias.
A sua construção está prevista ser faseada, numa 1ª fase, 50 ha e na 2ª fase mais 150 ha. Na 1ª fase prevê-se a instalação de 80 unidades industriais com cerca de 2.000 trabalhadores.
Estão previstos os seguintes edifícios de apoio ao funcionamento do Pólo: portaria, edifício administrativo, ecoponto, ETA, ETAR, central de geração elétrica, edifício de operação e manutenção.
O parcelamento proposto para este território, assenta numa estrutura reticulada definidora de quarteirões regulares de maior ou menor dimensão, em consonância com o zonamento preconizado e corretamente ajustados ao desenvolvimento topográfico existente.
A grande variedade de lotes oferecida, torna flexível a integração de diferentes tipos de indústria. As suas dimensões estão assentes numa matriz modular que permite a fusão de vários lotes, adaptando-se a indústrias com necessidades espaciais mais exigentes.
Projetos de Arquitetura e Engenharia (infraestruturas técnicas, edifícios e rede rodoviária).