SCUT da Beira Interior

SCUT da Beira Interior

Trabalhos de construção da SCUTda Beira Interior, dividindo-se em dois lanços: Lanço Mouriscas/Gardete e Castelo Branco/Gardete, estabelecendo a ligação com o IP6 (Lanço Abrantes/Mouriscas)e com o Lanço Castelo Norte/Soalheira. Os trabalhos compreenderam:

Lanço Mouriscas/Gardete

  • Construção de autoestrada com quatro faixas de rodagem com separador central, numa extensão de 28,3 km, com 4 nós de ligação e 40 restabelecimentos;
  • Construção de cinco viadutos e uma ponte;
  • Viaduto do Rio Frio: extensão de 229 m, altura máxima dos pilares de 35 m;
  • Viaduto das Boas Eiras: extensão de 264 m, altura máxima dos pilares de 33 m;
  • Viaduto das Eiras: extensão de 369 m, altura máxima dos pilares de 30 m;
  • Viaduto da Avessada: extensão de 215 m, altura máxima dos pilares de 12,4 m;
  • Pontedo Rio Ocreza: extensão de 390 m, altura máxima dos pilares de 101 m.

Lanço Castelo Branco/Gardete

  • Construção de autoestrada com quatro faixas de rodagem e separador central, numa extensão de 46,7 km,com 8 nós de ligação e 44 restabelecimentos;
  • Construção de quatro viadutos;
  • Viaduto da Ribeira da Velha: extensão de 89 m, altura máxima dos pilares de 20,5 m;
  • Viaduto da Ribeira da Líria: extensão de 46,3 m, altura máxima dos pilares de 4,37 m;
  • Viaduto das Talhadas: extensão de 229 m, altura máxima dos pilares de 40 m;
  • Viaduto do Perdigão: extensão de 600 m, altura máxima dos pilares de 60 m.

Intervenção

Fiscalização de Obra

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Valor da Obra

400 M€

Data

2000 - 2003

País

Cliente

SCUTVIAS - Autoestrada da Beira Interior, S.A.

Empresas

TPF Consultores

GAPROBRA

Sectores

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