Circular à Cota 200 - 1ª Fase - Funchal

Com uma extensão total de 2460 m esta via insere-se num eixo rodoviário que desvia, da zona central da cidade do Funchal, o tráfego de passagem.

Obras de Arte Especiais

Túnel João Gomes – 143 m de extensão constituído por dois túneis paralelos revestidos a betão armado cada um com 9 m de largura para duas vias de tráfego de sentido único, escavado em maciço rochoso basáltico;

Ponte João Gomes – 275 m de extensão, em pórtico de 3 vãos, em betão armado pré-esforçado, com tabuleiro em caixão unicelular de 19 m de largura, construído por avanços sucessivos, para 4 vias de tráfego de sentido único;

Túnel do Jardim Botânico- 220 m de extensão, tipo geminado, construído a céu aberto em betão armado integrando cada um com 2 vias de sentido único, separadas por um septo vertical, com largura total de 18,50 m;

Ponte da Boa Nova – 160 m de extensão, em pórtico de 3 vãos, em betão armado pré-esforçado, com tabuleiro em caixão unicelular idêntico ao da Ponte João Gomes.

Obras de Arte Correntes 

7 Passagens Inferiores em betão armado ou pré-esforçado com vãos variando de 30 m a 100 m; Obras de drenagem com nove passagens hidráulicas em betão armado com secções circulares de 0,8 m a 2 x 1,5 m de diâmetro.

Traçado

1 600 m de via em secção corrente e 2 nós desnivelados. Plataforma com 17,50 m de largura, 2 faixas de rodagem de 6,50 m, bermas de 1,50 m e separador centralde 1,50 m; Inclui sinalização horizontal e vertical, valetas, drenos e colectores longitudinais, execução de muros em betão armado e betão ciclópico, iluminação, vedação e arranjo paisagístico.

Intervenção

Fiscalização de Obra

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Data

1991 - 1996

País

Cliente

SREST (Secretaria Regional do Equipamento Social e Transportes)

Empresas

TPF Consultores

ECG - Engenharia, Coordenação e Gestão de Empreendimentos, Lda

Sectores

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