O troço abrangido por esta empreitada tem uma extensão de 102 km, sendo o perfil transversal adotado para a nova estrada de 11,0 m de plataforma, com 7,0 m de faixa de rodagem e 1,0 m de berma.
A estrutura de pavimento foi constituída por aterro em solos granulares, regularização do subleito, com o mesmo material empregue nos aterros, numa espessura média de 40 cm, sub-base com solos granulares, com uma espessura de 15 cm, base material britado com uma espessura de 15 cm, camada de desgaste em betão betuminoso a quente com 5 cm de espessura e largura de 9,00 m.
O movimento de terras foi de 163 008 m3 em corte e 319 691 m3 em aterro. Foram construídas drenagens transversais com diâmetros de 1, 2 e 3 m, respetivamente com extensões de 990 m, 66 m e 75 m.
Os trabalhos incluíram ainda:
- Construção de Ponte sobre o rio Massal, em betão armado, vão único de 10 m e 11,5 m de largura, fundações indiretas por estacas de 800 mm de diâmetro;
- Construção de Ponte sobre o rio Cuílo, em estrutura mista, com 86 m de comprimento dividido por 3 vãos de 24+38+24 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 4 vigas metálicas longitudinais, fundação indireta por estacas de 800 mm de diâmetro;
- Construção de Ponte sobre o rio Tchifua, em betão armado, vão único de 20 m e 11,5 m de largura, fundação indireta por estacas de 800 mm de diâmetro;
- Construção de Ponte sobre o rio Caluango, em estrutura mista, com 65 m de comprimento dividido por 3 vãos de 20+25+20 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 2 vigas metálicas longitudinais e lajes pré-fabricadas, fundação indireta por estacas de 800 mm de diâmetro;
- Construção de Ponte sobre o rio Luangue, em estrutura mista, com 86 m de comprimento dividido por 3 vãos de 24+38+24 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 4 vigas metálicas longitudinais, fundação indireta por estacas de 800 mm de diâmetro.
Intervenção