O edifício, com área de implantação de 961,00 m2 apresenta uma área bruta de construção de 1526 m2 distribuídos por 2 pisos acima do solo e está dimensionado para o valor médio de passageiros por dia de 80 pessoas distribuídos por voos regulares e de classe executiva.
A maioria das áreas de afluência de público estão localizadas no piso térreo, enquanto o piso superior alberga boa parte das áreas de trabalho e de apoio (ainda que por razões funcionais algumas das áreas operativas tenham sido localizadas no piso térreo). As áreas técnicas, por sua vez, dividem-se por ambos os pisos.
Assim, no piso térreo localizam-se os espaços destinados a passageiros VIP e regulares, cafetaria e respetiva cozinha, SEF, PSP, Alfândega e Área de controlo e segurança, incluindo zona de rastreio de bagagem de mão e de porão. O piso superior inclui o núcleo de gabinetes de trabalho e espaços de apoio para funcionários, espaços destinados aos pilotos e restante tripulação, salas de reunião VIP e espaços de atendimento e BackOffice para operadoras.
O Projeto, desenvolvido segundo a metodologia BIM (Building lnformation Modeling), inclui as seguintes especialidades:
Estudo Prévio, Anteprojeto para Licenciamento, Projeto de Execução e Assistência Técnica durante a construção.
2020 - 2021
Câmara Municipal de Cascais
TPF Consultores